Olá pessoas bonitas e simpáticas, antes que perguntem, sim! Eu ainda estou vivo, só estava com preguiça sem tempo para postar alguma coisa e compartilhar um pouco da minha insanidade com vocês.
Hoje decidi fazer mais uma postagem relacionada a coisas que me deixam puto indignado nos dias atuais, uma delas sem dúvida alguma é a necessidade de algumas pessoas de se auto-promover a qualquer custo! Sabe, aquele tipo de pessoa que se expõe ao ridículo e que mesmo sem ter nenhum talento acaba ganhando os seus quinze minutos de fama, então, essas pessoas serão meu alvo hoje.
Existem muitas pessoas que possuem talentos magníficos, seja na música, dança, literatura ou outras áreas, essas pessoas que possuem talentos tão especiais dedicam grande parte de suas vidas ao aperfeiçoamento de suas habilidades e a superação de diversos obstáculos para que possam cada vez mais nos encantar com sua arte. Porém existe um outro grupo de pessoas, um grupo detestável que procura sua “fama” e fortuna através de apelação, vulgaridade e até mesmo manipulação!
Eu realmente fico indignado com a importância que a mídia atual dá para pessoas tão imbecis e vazias, chega a ser revoltante ver a quantidade de “novos talentos” que a mídia nos faz engolir jogando essas pessoas nos meios de comunicação e dando ênfase aos seus feitos ridículos, sinceramente acho difícil aceitar uma “banda revelação” que usa plágio e um refrão que se repete durante metade da música enquanto num barzinho da esquina podemos ter uma banda com ótimas músicas próprias e um talento puro, que só não estão no lugar dessas bandinhas porque não possuem o patrocínio necessário.
Outra coisa que influência muito na formação desses “novos talentos” é a cultura da população, que ultimamente aceita qualquer coisa que apareça na TV ou que tenha um rostinho bonito, penso em algumas décadas atrás quando os talentos realmente surgiam, bandas que são lembradas até hoje, diretores de cinema que criaram estilos próprios, atores e atrizes que realmente interpretavam um personagem de sangue e alma, uma época onde roteiros e histórias eram prioridades ao invés de efeitos e explosões, uma época onde para se fazer música tinha que ser um músico de verdade e não se vestir como um e ficar gritando, um tempo onde para ser um ator você tinha que estudar um personagem para interpretar e não bastava ter somente um rostinho bonito, quando os livros eram escritos para expressar opiniões ou levar o leitor ao mundo do autor, não para virar um best-seller.
Não estou dizendo que hoje em dia tudo seja ruim, mas devemos admitir que a definição de “qualidade” atualmente deixa a desejar em vários aspectos. Mas ainda pode piorar! Como é o exemplo das “sub-celebridades” que geralmente ganham sua “fama” através de escândalos ou vulgaridade, sinceramente não acho que seja talento nenhum uma mulher ficar famosa por rebolar como se possuísse uma coluna de borracha. O que mais me irrita no campo das “sub-celebridades” são os aproveitadores de escândalos, aqueles que aparecem na mídia depois de transar com alguém ou com vários alguéns e ganham espaço para falar das intimidades e da vida sexual, só penso o seguinte: pra que porra eu vou querer saber qual sua posição favorita o que isso vai adicionar a minha vida?
É triste admitir que os padrões da nossa cultura está caindo cada vez mais, e os problemas que isso pode causar são péssimos, sinceramente eu tenho um preconceito contra essas coisas “da moda” ou “da atualidade”, tudo o que me aparece como "revelação” ou “novo talento” já soa como se fosse mais do mesmo, mais um idiota com rostinho bonito patrocinado por algumas empresas que depois de conseguirem divulgar seus produtos no público alvo da “nova celebridade” irão procurar outro personagem para a nova geração que está chegando.
Mas como tudo na vida, fácil é criticar! Ainda tenho esperança que essa onde de celebridades relâmpago passe e possamos ter mais talentos de verdade.
P.S.: Dedico esse post a minha querida Amanda Casadei que me deixou um recado inspirador para escrever alguma coisa =) Valeu Muié! \o/
É issaê, abaixo o Rebolation, Restart e Paris Hilton.
ResponderExcluirps.: antes fosse só esses 3.
Natália