quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu fico puto!

Hoje durante uma conversa no refeitório do hospital vi que sou um cara chato pra caralho com muitas manias, porém minhas companhias a mesa me mostraram que não sou o único, então vou dedicar esse post aquelas manias ou frustrações diárias que com certeza já te deixaram puto ou que um dia deixarão!

Passei um bom tempo da minha “carreira” trabalhando em escritórios ou em setores administrativos, que são ambientes extremamente irritantes! A irritação no setor administrativo podem vir de diversas formas, desde aquele colega de trabalho que morde todas as tampas de caneta da sala até aquela secretária que decide brigar com o namorado pelo celular bem no meio do expediente!

Vou fazer um Top Five das situações de escritório que me deixam puto!

5 – Grampeador vazio: Uma situação extremamente frustrante é quando você vai todo empolgado grampear aquela pilha de folhas quando percebe que ao apertar o grampeador… ele está sem grampo! Me pergunto quem foi o filho da puta a criatura vil e cruel que usou o último grampo e ao invés de carregar pegou outro grampeador! Acho que pessoas que fazem esse tipo de coisa são as mesmas que assaltam cegos ou chutam moradores de rua.

4 – Telefone Mudo: Sabe quando você está com dez coisas para fazer ao mesmo tempo e o telefone começa a tocar como se fosse um alarme de incêndio, e você corre para atender pensando que pode ser algo importante ou até mesmo o seu chefe ligando naquele final de sexta-feira para saber se os funcionários ainda não saíram para gandaia, e quando atende… nada! E você inconformado com a situação ainda grita “Alô” por umas 3 vezes sem ouvir resposta! Sinceramente neste momento tenho vontade de enforcar o desgraçado com o fio do telefone jogar o telefone na parede!

3 – Cadê a senha? – Sabe aquela senha do e-mail da empresa ou daquele micro que sempre fica ligado e ninguém sabe ou nunca se preocupou em saber e quando você precisa daquela senha tem que abrir um chamado para o pessoal de T.I. que tem um prazo de uma semana para responder… porra! Uma semana! Eles vão procurar uma senha numa tabela de Excel escrota ou fazer um treinamento de invasão de redes? O mais curioso é que as senhas nunca podem ser passadas para os subordinados… porém o chefe sempre pede para um subordinado tentar achar essa maldita senha!

2 – Quem roubou minha caneta! – Sinceramente não entendo a necessidade que algumas pessoas tem de ter uma “coleção” de canetas, alguns funcionários principalmente secretárias e recepcionistas tem mania de pegar todas as canetas do escritório e colocar em sua gaveta! Porra… para que tantas canetas! Por acaso vai enfiar no rabo revender no ônibus voltando pra casa? Sem contar os artifícios cretinos que inventam para “marcar” as canetas como, colar etiquetas, riscar, morder a ponta, quebrar uma parte ou qualquer idéia imbecil que vier em mente.

1 – Eu passei a tarefa para “fulano” – Todo mundo já passou por isso um dia se você é estagiário passa por isso TODO o dia é quase que um ritual para os novatos no setor, tudo o que um funcionário incompetente puder jogar nas costas de um funcionário mais novo… ele jogará! Sabe aquela situação em que seu chefe chega puto perguntando quem fez tal cagada e de pronto o culpado fala “Eu estava vendo isso mas passei para fulano para ele pegar experiência no setor”! Como assim experiência! Experiência de se foder, só se for! Isso trás também uma reflexão para o ambiente de trabalho com filhos da puta aproveitadores, sempre que ele puder jogar a culpa… ele vai jogar… sempre que ele puder ganhar o crédito… ele vai se gabar!

Por hoje é só meus caros, acho que sou muito neurótico crítico as vezes, e talvez “Eu fico puto!” pode até virar uma série para compartilhar minha raiva e desabafar.

Um comentário:

  1. 'Experiência de se foder, só se for! Isso trás também uma reflexão para o ambiente de trabalho com filhos da puta aproveitadores, sempre que ele puder jogar a culpa… ele vai jogar… sempre que ele puder ganhar o crédito… ele vai se gabar!' [2]

    ASS.: PHD em estágio

    Natália.

    ResponderExcluir