terça-feira, 25 de maio de 2010

DON’T PANIC!

Olá meus caros mochileiros intergalácticos, espero que todos estejam com suas toalhas! Hoje para quem não é nerd sabe é comemorado o Dia da Toalha em conjunto com o Dia do Orgulho Nerd e também é dia do lançamento do primeiro filme da série Star Wars em 1977.

Em homenagem a esse dia dos esquecidos e hostilizados pouco populares vou dedicar esta postagem a tentar explicar um pouco da cultura nerd e da importância da série do Mochileiro das Galáxias.

Hoje em dia os nerds já possuem algum espaço no mundo e até mesmo algum respeito, diferente de anos atrás quando ser nerd ainda significava sofrer bullying e ser excluído de qualquer círculo social, o estereótipo de nerd até hoje ainda é aquele rapaz magrelo com cara de bobo, óculos que mais parecem fundo de garrafa e espinhas na cara, apesar do nerd ser um ser… digamos… socialmente retraído, isso não quer dizer que não temos amigos ou que não sabemos nos divertir!

Sinceramente acho que o maior problema que os nerds sofrem é pelo fato de serem pensantes e não repetidores, estão mais empenhados em fazer o que se sentem bem fazendo e não em fazer o que os outros fazem ou até mesmo o que os outros esperam que façam, e como a história já nos mostrou diversas vezes, ser diferente é um belo motivo para ser hostilizado pelas pessoas “normais”.

Então hoje posso dizer “Tenho orgulho de ser Nerd!” tenho orgulho de ser diferente, tenho orgulho de fazer o que julgo melhor e não o que me dizem ser o melhor, tenho orgulho de defender minhas idéias e não aceitar qualquer coisa que me passam, e principalmente… sinto orgulho de ser a pessoa que sou, de buscar conhecimento, de me divertir a minha maneira, de pensar e refletir sobre o que a maioria aceita, de questionar… sim… eu sinto orgulho do mundo Nerd!

Falando um pouco agora do Dia da Toalha, devo confessar que “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é a história que mais me envolvi em toda a minha vida, até mesmo tenho uma tatuagem sim, isso é bizarro dedicada ao livro! Após a leitura do “Guia” me encontrei mais ainda no universo nerd, e sinceramente, acho que foi até mesmo O Guia que me fez tomar coragem para revelar o nerd de dentro de mim.

O autor Douglas Adams é um ícone no universo Nerd, o Guia do Mochileiro já foi seriado de tv, série de rádio, livro e até mesmo um filme que sinceramente ficou uma bosta.

A obra de Douglas Adams usa de sarcasmo, ironia e um humor extremamente inteligente e ao mesmo tempo ácido o que torna o livro uma aventura onde não se consegue tirar os olhos a cada palavra escrita, criando sempre um clima de “quero mais” a cada parágrafo terminado, entre os “ensinamentos” do Guia os mais importantes sem dúvida são “Não entre em pânico!” e “"Quando o universo acabar tudo o que você irá precisar é de uma toalha”, uma toalha para um mochileiro é indispensável, tanto que o livro possuí algumas páginas referentes unicamente a importância de sua toalha para viagens intergalácticas.

A série dos livros em si já é bizarra… tente entender uma trilogia de quatro livros que por acaso são cinco, exato! Essa é a definição da série O Mochileiro das Galáxias.

Recomendo a todos que gostam de humor sarcástico e ao mesmo tempo sacadas inteligentes, leiam o Guia, o livro faz ótimas comparações com costumes da sociedade, instituições, cultura e muito mais, com muito bom humor sempre!

Até mais meus caros mochileiros, não se esqueçam de suas toalhas e lembrem-se NÃO ENTREM EM PÂNICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário