terça-feira, 18 de maio de 2010

HQ’s – Os Perdedores

Olha eu de novo meus queridos leitores, hoje estou inspirado e decidi fazer um post duplo o que será raro devido a minha falta de tempo.

Não é segredo para os meus amigos e colegas que sou um grande fã de quadrinhos, principalmente os que não tratam de super-heróis odeio aqueles uniformes idiotas gosto de personagens mais humanos com qualidades e erros, com dilemas morais e a possibilidade real da morte.

OS%20PERDEDORES

O HQ de hoje se chama ‘Os Perdedores’ (“The Losers” no título original) criado por Andy Digles e Mark “Jock” Simpson, é apresentado pela Vertigo/DC Comics no Brasil e conta a história de um grupo de agentes que foram traídos durante uma missão, porém conseguem sobreviver e planejam uma vingança para resgatar suas vidas antigas e tirar a culpa de algo que não cometeram das costas, porém ao longo desta avertura descobrem que a conspiração por trás disso é muito maior do que pensavam inicialmente!

58hn4

A história é rica em entrigas, planos mirabolantes de deixar o MacGyver no chinelo e ação, os diálogos são recheados de tensão e com um leve toque de sarcasmo e humor negro, é um HQ voltado para o público mais adulto e contém cenas de violência em muitas de suas páginas.

Os personagens principais são bem distintos com características marcantes, desde o típico “agente renegado” até o “sádico vingativo” o que torna os conflitos morais dentro do próprio grupo bem intensos.

A arte nas imagens é muito bem trabalhada criando ambientes sombrios e situações emocionantes, os personagens são muito bem detalhados e possuem traços físicos bem distintos entre si o que torna cada personagem único.

Losers-1

A história destes perdedores é tão emocionate que se tornou filme e já está para ser lançado! Apesar de não colocar muito crédito em adaptações cinematográficas de livros, séries, HQ’s e afins pretendo assistir.

Para quem é fã de quadrinhos esse é um título que deve ser apreciado e ainda deixar com gostinho de “Quero mais!”, a coleção inteira possuí 32 volumes e espero que a Vertigo continue até o final já que é de praxe das editoras lançar histórias gringas pela metade.

A Vertigo lançou um exemplar que contém os volumes 1 ao 6 dos quadrinhos e pode ser encontrado nas bancas de jornal e lojas especializadas pelo valor de R$22,90.

Boa leitura meus caros aspirantes a Nerds!

Um comentário:

  1. Certo, você conseguiu me deixar curiosa para ler... Vou já caçar na net! Depois te digo o que achei, certo?

    Inté!

    ResponderExcluir