quarta-feira, 19 de maio de 2010

Porra! Cadê minha infância? – 1

Olá caros leitores se é que alguém anda lendo isso hoje estava pensando sobre algumas coisas que mudaram desde a minha infância/adolescência também conhecido como “crise de idade” e reparei que muitas coisas que tinha o costume de fazer ou ver os outros fazerem mudou ou nem existe mais! Então hoje minha reflexão é sobre essa “nova juventude”, e como insisto em dizer, um dos meus poucos orgulhos na vida foi ter nascido na década de 80.
 
Vamos começar pela infância, as brincadeiras e prazeres de uma criança criada na década de 90. Lembro dos bons tempos em que o Kinder-Ovo era vendido a um preço muito baixo, algo em torno de um real e sempre costumava comprar um quando ia comer fora com meu pai, lembro que todo o Sábado ia “trabakinder_ovo lhar” com meu pai e isso é uma das recordações mais bacanas que tenho, lembro da hora do almoço que sempre pedíamos um cheese bacon sim, eu fico puto quando escrevem X-Bacon e depois de comer ele me comprava um Kinder-Ovo de sobremesa e tudo saia menos de R$10,00! Hoje em dia com R$10,00 mal consigo comprar um misto quente e uma tubaína.
 
Como comecei falando de comida pra variar vou relembrar algumas guloseimas da minha infância como o chocolate “Surpresa”, esse era o meu favorito, talvez chocolate%20surpresanem tanto pelo chocolate mas pelos cartões colecionáveis que vinham dentro, existiam séries completas com temas como “Planetas”, “Dinossauros”, “Países”, etc. achava isso super bacana pois além de comer o chocolate ainda ganhava um cartão com uma bela figura e no verso algumas informações sobre o tema como no caso dos dinossauros: o nome, o período que viveu, a alimentação, tamanho e peso aproximados, etc. além de me deliciar com um chocolate ainda aprendia algumas curiosidades sobre certos temas. Sinceramente ainda não me conformo de nunca mais ter encontrado esse chocolate pra vender!
 
Se você tem mais de 18 anos provavelmente vai se lembrar Mini_Chiclets_thumb[2]do “Chicletes Mini” que sem dúvida alguma eram os doces mais  viciantes da infância provavelmente era fabricado com algum derivado do ópio era praticamente impossível um pacote durar mais do que alguns minutos, sem contar que na ânsia de consumir todo esse açúcar você acabava engolindo a maioria dos chicletes de uma vez, isso que provavelmente originou a lenda urbana que as mães contavam que “Se engolir chiclete gruda no estômago e você vai inchar como uma bola!”, bem apesar de isso ser uma lenda urbana, se você tem gastrite hoje em dia, provavelmente é por causa disso!
 
Outro doce que era extremamente viciante era o Dipn’Lik! Esse dipnlikainda encontramos para vender hoje em dia. Esse doce é tão  concentrado que bastavam uns dois ou três saquinhos de Dipn’Lik para que eu não parasse de correr o dia todo! Existem vários sabores, desde o tradicional Uva, Cereja e Limão até os mais excêntricos como Melancia, Pêra, etc. a única coisa que me deixava muito puto! desapontado com esse doce, era o fato do pozinho sempre acabar antes do pirulito.
 
Apesar de não ser um grande fã de chocolates, outro doce que  adorava eram os “cigarrinhos de chocolate”, isso sim era duplamente viciante com o perdão do trocadilho cigarro2escroto, eram simples, baratos, você podia guardar o resto para comer depois dentro da caixinha já que cada “cigarrinho” vinha bolado enrolado separadamente e além disso era super divertido fazer pose de fumante com o chocolate! Se não me engano depois de um tempo os moralistas atacaram esse inocente doce e então mudou o nome para “Rolinhos de chocolate” depois disso perdi o gosto pelo doce e troquei pelo Marlboro que é vendido até hoje.
Bem meus caros leitores, por hoje é só, mas deixem comentários sobre sua infância e idéias para continuação do post, tenho certeza que esses não eram os únicos doces da época!

Nenhum comentário:

Postar um comentário